Declaração foi feita um dia depois da eleição do Rio para sediar os jogos.Para presidente, Brasil não quer mais ser tratado como insignificante.
Um dia depois do anúncio da vitória do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o clima é de muita festa e comemoração. Em Copenhague, bem humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (3), que precisou se beliscar para acreditar na vitória do Rio de Janeiro.
"Eu confesso que só estou acordando agora. Fui dormir por volta da meia noite e acordei às 4h da manhã. De vez em quando eu me beliscava para saber se era verdade que a gente tinha ganho. Seria uma injustiça muito grande se o Rio de Janeiro perdesse."
saiba mais
Anúncio de Olimpíada trará aumento imediato de turistas ao Brasil, prevê setor
Argentinos também celebram escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016
Rio terá que construir 16 novos locais de competição para Olimpíadas
Atletas brasileiros vibram com escolha do Rio para as Olimpíadas
Festa do Rio 2016 continua com novo show no domingo
"Quem viu a apresentação dos Estados Unidos, depois a do Japão, da Espanha e viu a nossa, estava claro que os outros fizeram uma campanha para disputar. Nós fizemos uma campanha para ganhar", disse Lula.
O presidente disse ainda que a disputa foi emocionante. "Eu duvido que vocês não tenham ficado emocionados, que a garganta tenha travado e que alguma lágrima tenha sido produzida. O importante é que o Brasil não quer mais ser tratado com uma coisa insignificante. É o último a sentar à mesa, é o último a comer. Nós queremos ser os primeiros."














Nenhum comentário:
Postar um comentário