quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CNN usa holograma de repórter na cobertura das eleições

A CNN usou recursos de ficção científica para impressionar os telespectadores que acompanhavam a apuração nos EUA. A repórter, que estava em Chicago, se "materializou" no estúdio de TV em Nova York.

Cineasta Gustavo Spolidoro fala sobre filme 'Ainda orangotangos'

O filme mostra, em um plano sem cortes, a história de 15 personagens que transitam pelas ruas e prédios de Porto Alegre. 'Ainda orangotangos' é o longa de estréia do cineasta Gustavo Spolidoro.

Bovespa tem queda de 3,77% em dia de tensão no mercado financeiro

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou a segunda queda seguida nesta quinta-feira (6), seguindo novamente o mau humor dos mercados financeiros internacionais.

Terno e gravata podem ser abolidos do Congresso

O senador Gérson Camata tem a proposta de abolir o traje durante o verão no Congresso Nacional. A proposta divide os parlamentares. Estilista é contra a proposta de mudança.

Bem-te-vis atacam pedestres em Guarapari

No Espírito Santo, os três pássaros vivem em um ninho construído no alto de um poste. Curiosamente, os animais só atacam homens que não estão de boné. Eles se tornaram uma atração da cidade.

PF desarticula quadrilha que dava golpes na Previdência Social

A quadrilha é suspeita de desviar, pelo menos R$ 7 milhões da Previdência Social. Eles falsificavam documentos e sacavam aposentadorias inventando o nome de segurados.

Psicóloga é brutalmente assassinada em São Paulo

Renata Novaes Pinto, de 44 anos, trabalhava no departamento de psiquiatria da Universidade Federeal de São Paulo. A psicóloga foi surpreendida por dois homens em uma moto e baleada na cabeça.

Falta regulamentação para cartões de crédito oferecidos por lojas

Falta regulamentação para cartões de crédito oferecidos por lojas. As administradoras de cartões de lojas não são consideradas instituições financeiras. Não há lei que regulamente o setor.

Cai a venda de automóveis no Brasil

A oferta de crédito desacelerou e o consumidor pisou no freio, efeitos da crise internacional. As montadoras pediram socorro e o governo vai liberar R$ 4 bilhões.