segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pescador mata cobra de 4,7 metros e 30 quilos em MS

Ele disse à polícia que foi atacado quando pescava no Rio Paraná.Rapaz foi multado em R$ 500 e pode responder por crime ambiental.

Um pescador pode responder por crime ambiental por matar uma cobra de 4,7 metros e 30 quilos em Três Lagoas (MS). Ele teria sido atacado pelo animal quando pescava no Rio Paraná, no domingo (26). O jovem de 18 anos contou à polícia que a cobra deu um bote e se enroscou em seu corpo quando ele estava mergulhando.

Ele disse que disparou um tiro de arpão para se defender e matar o réptil. O pescador disse que, sem saber o que fazer, levou a cobra para casa. Depois de denúncias anônimas, o réptil foi encontrado pendurado em um varal no quintal.

Um inquérito policial vai apurar o que realmente aconteceu no rio. O rapaz foi multado em R$ 500 e pode responder por crime ambiental. O animal será levado para a Polícia Ambiental de Campo Grande, onde será empalhado.

Leia mais notícias de Brasil

Confira os resultados do segundo turno no Norte do Brasil

Duciomar Costa, do PTB, foi reeleito em Belém com 59,60%. Amazonino Mendes, do PTB, foi eleito em Manaus com 57,13%. Em Macapá, Roberto Góes, do PDT, teve 51,66% e Wilson Santos venceu em Cuiabá.

Confira o resultado das eleições municipais

Dezenove dos 20 candidatos a prefeitos foram reeleitos nas capitais. Veja o resultado das urnas e como ficou o mapa eleitoral.

Presidente do TSE se surpreende com a ausência de eleitores

A abstenção, que ficou em 14% no 1º turno, subiu para 18%. Alexandre Garcia comenta os efeitos da reeleição. Ele discute os incovenientes desse sistema e fala da necessidade de uma reforma política.