quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Palmas - Sensus mostra Nilmar com 31,5%; Marcello Lelis com 29,3% e Raul com 23,5%

Primeira pesquisa Sensus/O Girassol sobre as eleições de Palmas mostra , na consulta estimulada, a candidata a prefeita da Aliança da Vitória, Nilmar Ruiz (DEM), aparece com 31,5% contra 29,3% para o candidato da União do Tocantins, Marcello Lelis (PV). O candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Raul Filho (PT) tem 23,5%. Getúlio Vargas (PTdoB) tem 0,7% e Tasso Antônio (PMN), 0,2%. O percentual de indecisos é de 13,3%.A pesquisa foi realizada entre sexta-feira, 22, e domingo, 24.
Foram ouvidos 600 eleitores. A margem de erro é de 4%. A pesquisa foi registrada no Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, sob o Protocolo Nº 3054/2008.Lelis é a segunda opçãoOs pesquisadores desta primeira rodada Sensus/O Girassol perguntaram aos entrevistados quem seria a sua segunda opção de voto. O deputado estadual e candidato a prefeito pela União do Tocantins, Marcelo Lelis, lidera a preferência do eleitorado com 25,3%. Nilmar Ruiz aparece em segundo
lugar com 21,5% e Raul Filho na terceira posição com 15,5%.O Sensus quis também confrontar os três principais postulantes, perguntado ao eleitorado se apenas dois deles estivessem disputando a eleição qual seria a sua intenção de voto.
lugar com 21,5% e Raul Filho na terceira posição com 15,5%.O Sensus quis também confrontar os três principais postulantes, perguntado ao eleitorado se apenas dois deles estivessem disputando a eleição qual seria a sua intenção de voto. Num cenário onde os candidatos fossem somente Marcelo Lelis e Nilmar Ruiz, o candidato do PV levaria vantagem com 41,5% contra 40,5% da sua adversária do DEM, a deputada Nilmar Ruiz. No confronto com Raul Filho, Marcelo Lelis também levaria vantagem. Nesta simulação, Lelis aparece com 50,8% das intenções de voto, contra 34,5% de Raul Filho. Já quando num quadro entre Nilmar Ruiz e Raul Filho, a deputada democrata levaria vantagem, com 48,5%, contra 35,2% do petista. Sensuso Sensus é considerado hoje o 2º maior instituto de pesquisa do Brasil, com 19 anos de experiência e mais de 3 mil pesquisas de opinião realizadas.
Nos últimos anos o Sensus se tornou muito conhecido nacionalmente por causa da pesquisa CNT/Sensus que balizou as popularidades dos oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, e que tem acompanhado os cinco anos e oito meses de administração de Luiz Inácio Lula da Silva.O Sensus tem como clientes as presidências do Brasil e de Angola, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), as Nações Unidas, os Ministérios da Educação e do Trabalho, o Banco Mundial (BIRD), as universidades de Michigan e Chicago (EUA), London Business School (Inglaterra) e USP, UFRJ e IUPERJ (Brasil).
Tem como clientes ainda, vários governos estaduais, prefeituras, ONGs, sindicatos e instituições bancárias.Uma característica do instituto é realizar pesquisas domiciliares, não abordando pedestres nas ruas. E mais, desconsideram todas as casas em que chegam e encontram adesivos ou qualquer alusão a um determinado candidato. O Sensus tem como diretor Ricardo Guedes Ferreira Pinto - Ph.D. em Ciências Políticas da Universidade de Chicago -, com 20 anos de experiência em pesquisas no Brasil e no exterior, e considerado um dos maiores especialistas no setor, sendo inclusive conferencista sobre pesquisa de opinião e de mercado em diversas universidades. (Com informações do jornal O Girassol)
Brasil é o país que mais aumenta os juros no mundo
Segundo reportagem da revista The Economist, o BC do Brasil é o que mais subiu os juros em relação a outros países. O ex-ministro Delfim Netto disse a Lula que os valores estão bastante exagerados.
Estudantes se preparam para o exame do Enem
Serão 63 questões e a redação, em cinco horas de prova. Professores aconselham que alunos comecem as respostas pelas questões mais fáceis. Pelo menos uma hora deve ser reservada para a redação.
Bebê cai do 3º andar de um prédio e é salvo pela fralda
A fralda se prendeu nos cacos de vidro que ficam sobre o muro e segurou a criança, de 1 ano e meio. Após o acidente, o menino foi levado para um hospital em Recife. Ele teve fraturas, mas passa bem.
Assinar:
Comentários (Atom)













