Terça-feira, 20/10/2009
O Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte do Brasil está sob a influência de uma massa de ar úmido e fria. Correntes de vento sobre essas regiões sugam a umidade lá pra cima, formando as nuvens carregadas.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Terça-feira começa com chuva forte no Sudeste do Brasil
Dica doméstica: aprenda a limpar o computador
Terça-feira, 20/10/2009
O professor de informática, Raul Weber, ensina como higienizar o computador corretamente. Ele lembra que, para a limpeza, o equipamento deve estar completamente desligado.
Diagnóstico precoce facilita tratamento do câncer de ovário
Terça-feira, 20/10/2009
Em muitos casos, o câncer de ovário é descoberto num estágio muito avançado, o que dificulta a recuperação. Pequenas mudanças no organismo da mulher podem servir como sinais de alerta.
Mendes defende investigação de suposta campanha de Lula em viagem ao Nordeste
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira que as ações de inauguração e fiscalização de obras do governo não podem se transformar em "vale-tudo". Ele se referiu à recente viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às obras de transposição do rio São Francisco, acompanhado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão presidencial em 2010.
"É uma avaliação que precisa ser feita. Pelas descrições que vimos na mídia, está havendo sorteio, entregas, festas, cantores. Em suma, isso é modo de fiscalizar tecnicamente uma obra?", questionou Mendes, que esteve no Rio para a assinatura de convênio entre o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Comitê da Copa 2014 para a contratação de ex-detentos para as obras necessárias para a realização do campeonato mundial de futebol.
Para o ministro, não se pode restringir ações públicas de governo, mas, ao mesmo tempo, existe uma preocupação da Justiça sobre abusos e sobre transformação de eventos alusivos a inaugurações de obras em comícios.
"Ninguém pode impedir um governante de governar. É elementar isso. Agora, é lícito transformar um evento rotineiro de governar num comício? Se houver esse tipo de propósito, certamente o órgão competente da Justiça tem que ser chamado a atenção para evitar esse tipo de vale tudo", comentou.
Em entrevista ao programa "É Notícia", Mendes disse que Lula testa os limites de tolerância da Justiça Eleitoral. E que ao viajar com Dilma, Lula pode acabar com a a igualdade de chances entre os candidatos.
Hoje, o ministro Tarso Genro (Justiça) rebateu Mendes e disse que o presidente Lula não vai parar de viajar o país para dar visibilidade às ações do governo e fiscalizar obras.
Tarso afirmou que não há irregularidade na viagem da semana passada do presidente Lula ao Vale do São Francisco, no Nordeste do país.
O ministro afirmou que além de estar acompanhado de dois pré-candidatos da base governista ao Palácio do Planalto, o presidente também circulou com um dos pré-candidatos tucanos, o governador Aécio Neves (Minas Gerais).
"Isso faz parte da política, da democracia. É por isso que existe uma lei que é proibitiva de determinados comportamentos em um período de tempo. Portanto, o presidente está no exercício regular da Presidência da Republica e poderá inaugurar obras e participar de eventos públicos todo ano. O que não poderá fazer é a partir de um determinado momento ter a companhia de candidatos sejam eles quais forem porque lá ele esteve acompanhado de outro pré-candidato que é o governador Aécio neves", disse.
Ressaca da violência no Rio de Janeiro
Segunda-feira, 19/10/2009
Morreu nesta segunda-feira mais um pm que estava no helicóptero que foi derrubado por traficantes no Morro dos Macacos. Bope está em ação nas favelas da cidade. Veja os destaques do primeiro bloco.
Brasil + 60: idosos ainda têm fôlego para o mercado de trabalho
Terça-feira, 20/10/2009
A terceira idade é o grupo da população que mais cresce. As pessoas com mais de 60 anos passaram a ter importante participação no mercado de trabalho. Muitas precisam sustentar famílias.
Polícia busca suspeito de ordenar invasão do Morro dos Macacos
Terça-feira, 20/10/2009
A polícia mantém o patrulhamento reforçado em vários pontos da cidade. Na segunda (19), os agentes percorreram a favela do Jacarezinho e prenderam um homem que teria participado da invasão.
Rio sofre mais com o tráfico do que com o consumo de drogas
Terça-feira, 20/10/2009
Segundo pesquisas internacionais, o consumo anual de cocaína no Rio de Janeiro é a metade do de Nova York. A questão territorial é o que diferencia o cidade em relação ao resto do mundo
Violência no Rio gera questionamento sobre o tráfico de armas
Terça-feira, 20/10/2009
Já se sabe que a maior parte das armas entra no país pelas fronteiras com o Uruguai e o Paraguai. Veja quais armas circulam pela cidades brasileiras. Fuzis são muito usados no Rio.













