segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Presidente Lula inaugura usina de etanol na Jamaica

>


name="MediaPlayer1">

Jalapão " Um oásis descoberto a bem pouco tempo".

Jalapão uma região pouco conhecida dos brasileiros, tem depertado a curiosidade de muitos. Só que ambientalistas estão alertando o governo de que é preciso estar atento quanto a exploração da região sem controle. Por ser uma região típica de savana, que existe somente em Tocantins, vale ressaltar a importância e os cuidados necessários quanto a preservação do seu esteio natural. As autoridades precisam investir com recursos financeiros para que tenhamos essa beleza preservada por toda a vida. Mas a sociedade precisa também estar atenta e vigilante, pois às vezes as autoridades são omissas.

Jalapão a region little known of the Brazilians, has provoked the curiosity of many. That only ambientalistas they are alerting the government of that the exploration of the region without control is necessary to be intent how much. For being a typical savannah region, that only exists in Tocantins, valley to stand out the necessary importance and cares how much the preservation of its natural . The authorities need to invest with financial resources so that let us have this beauty preserved for all the life. But the necessary society also to be intent and vigilant, therefore to the times the authorities are omissive.

Excuses for the errors of English, I wait that you understand a little.

Olhos revelam o que vai pela cabeça

Os movimentos do olhar de uma pessoa dão pistas sobre o que acontece em sua mente.Nossos olhos, esses complexos e portentosos órgãos da visão, capazes de detectar a luz e suas mudanças, transformando-a em impulsos elétricos que chegam ao cérebro, permitem tanto que vejamos o mundo a nossa volta como que mergulhemos em nosso próprio interior, já que refletem os vaivéns de nossa mente, segundo estudos recentes.
Além disso, os olhos exercem uma poderosa influência na pessoa que é olhada, de acordo com um curioso trabalho de pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido. Em um experimento, especialistas registraram quanto dinheiro as pessoas pagavam por uma bebida em uma "caixa de honestidade" no restaurante do centro de ensino. Eles descobriram que aqueles que se sentem vigiados agem com mais honestidades, mesmo que os olhos que os observem não sejam verdadeiros.
Os pesquisadores constataram que os consumidores pagavam até três vezes mais quando a caixa era colocada debaixo de um anúncio que mostrava a imagem de um par de olhos, os quais não eram ameaçadores, que quando a mesma caixa era posicionada debaixo de um cartaz com flores.
Aparentemente, "o cérebro responde de forma distinta a imagens de olhos e rostos porque a pessoa se sente vigiada", segundo o psicólogo Daniel Nettle, da equipe de cientistas. Para esses especialistas, "os olhos provocam estímulos no cérebro que mudam a conduta das pessoas".
Os pesquisadores acham que a imagem dos olhos pode afetar a percepção das pessoas, fazendo-as sentir que alguém observa o que elas fazem. Mesmo que os olhos sejam uma fotocópia em preto e branco, o cérebro processa rostos e olhos no nível do subconsciente, estimulando a sensação de que se está sendo vigiado. Veja a íntegra na matéria no site: