Com uma imagem mais nítida e a possibilidade de exibição de comerciais em alta definição, a propaganda brasileira ganhará ainda mais qualidade, pois o consumidor verá mais detalhes e a produção das peças deve ficar mais criteriosa.
Para apresentar as mudanças que essa tecnologia provocará na relação entre o telespectador e a televisão, a Organização Jaime Câmara (OJC) realizou ontem o Seminário de Lançamento da TV Digital, destinado a anunciantes, agências de publicidade e atendimentos, profissionais de criação e mídia e produtoras. O mercado de Palmas também deve ficar atento, já que essa novidade tecnológica deve aportar na capital tocantinense em meados do próximo ano.
Telespectador
Outra revolução para o mercado publicitário possibilitada pela TV digital, num futuro próximo, será a interatividade, pela qual a pessoa poderá até comprar um produto enquanto assiste um programa. Anco Saraiva lembra que a portabilidade e a mobilidade ampliarão a possibilidade de consumo pela TV, que acompanhará o telespectador. A tendência é que ele eleve o número de horas assistidas, o que pode exigir uma programação diferenciada no futuro, observa.
O diretor de Planejamento Comercial da Central Globo de Marketing, Ricardo Esturaro, lembra que os profissionais do ramo podem criar uma mensagem comercial com muito mais qualidade e som digital 5.1. Com uma TV de alta definição, de plasma ou LCD, que têm tela horizontal widescreen no formato 16:9e seis vezes mais resolução de imagem que no formato 4:3 da tradicional TV de tubo, é possível criar uma mensagem comercial com muito mais qualidade de detalhes.















Nenhum comentário:
Postar um comentário