Ação começou nesta sexta (25) e pretende recolher 15 milhões de armas. Segundo a SSP, 54,2% das vítimas de armas de fogo são jovens de 18 a 30 anos.
A Polícia Federal começou nesta segunda-feira (25) uma nova campanha para o desarmamento. Desta vez, a indenização para quem entregar a arma fica entre R$ 100 e R$ 300. O dono da arma deve preencher um formulário e levar a arma até uma das 15 delegacias da Polícia Federal no estado de São Paulo.
Veja o site do SPTV
Segundo o Ministério da Justiça, 15 milhões de armas de fogo estão com a população brasileira. Um estudo do departamento de Homicídios da PF mostra que, na capital paulista, 89% dos assassinatos são cometidos com uso de arma de fogo.
Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, 54,2% das vítimas são jovens de 18 a 30 anos. A Polícia diz que reforça o patrulhamento nos locais onde há grande concentração de jovens nos finais de semana. 68,3% dos autores de homicídios estão na mesma faixa etária. De acordo com o coordenador do Instituto Sou da Paz, Daniel Mack, ter uma arma em casa é perigoso. “É um risco muito grande pra você e pra sua família e é por isso que essa é uma oportunidade histórica pra você devolver nesta campanha”, diz. Segundo a Polícia Federal, a partir de primeiro de janeiro, a posse ilegal de arma será punida com prisão em flagrante. A pena pode variar entre 1 e 6 anos de prisão.
Leia mais sobre São Paulo














Nenhum comentário:
Postar um comentário