Segundo jornal 'El País', que cita fontes oficiais, há 100 vítimas.Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto de Barajas.
O número de mortos no acidente com uma aeronave da companhia aérea Spanair, com 173 pessoas a bordo, chega a 100 pessoas, de acordo com o jornal espanhol 'El País' e a rede CNN. O avião sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, segundo informações do governo espanhol. O número de feridos é de 26, diz o governo.
Veja fotos do acidente
Serviços de emergência do país disseram à agência de notícias Reuters que o número de vítimas pode ultrapassar 140, já que são poucos os sobreviventes.

Em entrevista à Globo News, o cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse não ter informações sobre a presença de brasileiros no avião que sofreu o acidente.
Segu
ndo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.Equipes de resgate estão no local. Segundo o Conselho de Saúde da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", há pelo menos 57 feridos.
O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.
O número de pessoas na aeronave divulgado anteriormente era de 166, mas informações oficiais da companhia Spanair confirmaram que o vôo 5022 estava ocupado por 164 passageiros e nove tripulantes.














Nenhum comentário:
Postar um comentário