Um mês após crime, Fabiano Dias Rodrigues se lembra com dificuldade da agressão. Rapaz, de 24 anos, foi espancado no interior de SP quando saia de uma boate.
O espancamento de um rapaz por uma gangue em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, quando ele saia de uma boate, está completando um mês. Nesta terça-feira (1º), Fabiano Dias Rodriguez, de 24 anos, falou pela primeira vez sobre a agressão que sofreu.
Veja o site do Jornal Nacional
Fabiano precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro e ficou três semanas na UTI. Ele se lembra com dificuldade da agressão. “Bateram em mim. Não lembro quem foi”, disse, acrescentando que teriam sido uma ou duas pessoas que o espancaram.
Apesar de ter tido alta, os médicos dizem que Fabiano vai demorar a se lembrar da noite em que foi espancado por oito jovens em frente a uma boate em Sorocaba. As imagens do circuito de segurança flagraram a agressão. Os rapazes deram socos, chutes. Fabiano cai no chão. Os agressores pularam sobre ele.
Em casa, a mãe fica o tempo inteiro ao lado do filho. Sebastiana Dias Rodrigues diz que as lembranças vêm aos poucos. “Ele fala: ‘por que deixaram bater em mim?’”, diz a mãe. Fabiano disse que perdoa os agressores e quer pensar no futuro, quer voltar a estudar.
A polícia espera a recuperação de Fabiano para apurar os motivos da agressão. Por enquanto, são investigadas três versões: a de que Fabiano viu os rapazes usando drogas no banheiro e avisou os seguranças da boate; a de que a briga seria por ciúmes da namorada de um dos rapazes; e a de que a confusão teria começado por causa de uma rixa antiga entre Fabiano e a gangue.
Dos oito agressores, apenas um continua foragido. Um dos suspeitos está preso. Outros quatro foram ouvidos e soltos. Dois menores, que também participaram da violência, estão na Fundação Casa, a antiga Febem.
As imagens feitas pelo circuito interno da boate mostram que Fabiano tentou se refugiar dentro do local, mas foi empurrado para fora. “Ninguém me ajudou não”, disse.














Nenhum comentário:
Postar um comentário